Na redução da pegada ambiental
O Ambiente é nossa responsabilidade
O ambiente seguro e saudável é um dos grandes compromissos da FDI-Portugal para uma boa prática desportiva. Mas este ambiente seguro e saudável não estaria completo se não se aplica-se também na defesa da Natureza e para que isso aconteça estamos a implementar medidas que reduzam a nossa pegada ambiental.
Estamos a levar a efeito ações com os nossos atletas, treinadores, orgão sociais e demais agentes deportivos no sentido de os sensibilizar e levar a atuar na defesa do meio ambiente:
PLOGGING NO CAMPO DE NATAL DO HÓQUEI NO GELO NAS PENHAS DA SAÚDE
EQUIPA NACIONAL DE SNOWBOARD EM ATIVIDADE DE PLOGGING NA SERRA DA ESTRELA
CURSO ZERO DE EDUCAÇÃO CLIMÁTICA
WORKSHOP “O CLIMA E O SNOWBOARD”
A FDI-PORTUGAL DIZ PRESENTE NO PROJETO ZERO DA PLATAFORMA ZERO
PLOGGING NO CAMPO DE NATAL DO HÓQUEI NO GELO NAS PENHAS DA SAÚDE
Os nossos jovens deram um exemplo inspirador de como podemos, juntos, cuidar do planeta! Durante o campo de hóquei uniram-se para defender a sustentabilidade ambiental, todos se uniram para recolher lixo na área das Penhas da Saúde, de forma a contribuir para a preservação do meio ambiente e aprender sobre a importância de se manter a natureza limpa e saudável.
CURSO ZERO DE EDUCAÇÃO CLIMÁTICA
EDUCAÇÃO & DESPORTO – ZERO+ZERO – Zero Emission Rides Objectives
O projeto ZERO+ irá desenvolver práticas inovadoras focadas nos snowboarders mais novos, para aumentar a acessibilidade e a participação dos jovens em atividades desportivas, ao mesmo tempo que os capacita na luta contra as alterações climáticas em direção a “Snowboard com Zero emissões”
Para a comunidade do snowboard, bem como para todos os amantes do ar livre, as alterações climáticas tornam-se algo muito pessoal: são visíveis no degelo dos glaciares, no encurtamento dos invernos e, com isso, na luta para continuar a praticar snowboard nas pistas e nos snowparks, com boas condições.
O WSF lidera um consórcio de parceiros vindos da área do snowboard, investigação, advocacia e educação de jovens, para explorar como aumentar a participação dos jovens em atividades de snowboard, reduzindo os transportes e de uma forma sustentável. Dirigido diretamente às gerações mais jovens, este programa baseia-se na sua transformação cultural e digital, levantando, em última análise, a questão fundamental: “deve o snowboard ser praticado apenas na neve?”
A ZERO inova com:
• Concursos digitais, com “rides” e desafios para todos
• Um percurso educativo online para que os jovens se tornem snowboarders “Net Zero”
• Workshops e formações para capacitar os jovens snowboarders e as suas famílias a tomarem mais medidas na luta contra as alterações climáticas
• Análise de oportunidades para a comunidade do snowboard adaptar o desporto às alterações climáticas
• Campanhas de sensibilização
EQUIPA NACIONAL DE SNOWBOARD EM ATIVIDADE DE PLOGGING NA SERRA DA ESTRELA
WORKSHOP “O CLIMA E O SNOWBOARD”
PROJETO PLATAFORMA ZERO



